Foi assim que aconteceu na Empack’19

Mais uma vez marcámos presença na Empack & Logistics Porto, que já conta com 5 edições. Não só para apresentar os nossos produtos, mas também para ouvir especialistas da área da logística, estar a par das tendências do mercado nacional e internacional e para o importante networking.

 

Airbags Cargopak

As nossas “almofadas” insufláveis para o transporte de cargas foram o que mais despertou o interesse de quem visitou a Empack & Logistics 19.

Uma das questões mais frequentes foi sobre o processo de insuflação dos airbags. É simples, todos eles trazem válvulas, que por serem rotativas, podem ser insufláveis nos ângulos mais difíceis e imagináveis, aliás para quem trabalha com transportes de cargas, sabe que é muito comum os espaços por vezes serem muito apertados e de difícil acesso. Esta característica, de válvulas rotativas juntamente com o nosso equipamento de insuflação garantem que os nossos airbags tenham os tempos de insuflação mais rápidos do mercado.

A insuflação

Todas as válvulas dos nossos airbags são patenteadas, o que significa que apenas podem ser insufladas com as respectivas pistolas que são por nós fornecidas. É necessária, também uma linha de ar comprimido/compressor, com tamanho suficiente para chegar ao interior do contentor.

 

 

 

O Manuseamento

Uma das partes mais importantes e também mais questionadas durante a Empack & Logistics 2019, foi o manuseamento dos airbags. Estes deverão ser posicionados, ainda vazios, nos intervalos entre as cargas e posteriormente insuflados com ar comprimido, processo que demora apenas alguns segundos. O peso reduzido dos sacos de ar, torna-os fáceis de manusear e de encaixar no lugar, até mesmo em intervalos que sejam de alcance difícil.